sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Casamento ao ar livre

Oi vizinhos

Depois do casamento da lindíssima Marina Ruy Barbosa, ando com uma vontade de casar de novo rsrs, um tempo atrás já tinha falado para meu marido que queria fazer a renovação de votos quando completássemos os 10 anos de casados, depois do casamento da Marina fiquei com mais vontade ainda.

Eu acho lindo casamento ao ar livre e nossa renovação de votos será ao ar livre, até já encontrei o lugar rsrs. Seja na praia  ou no campo acho lindoooo. O da Marina foi encantador, em todas as celebrações ela estava maravilhosa.

Para os noivinhos de plantão trago algumas inspirações para casamento ao ar livre.
Trago também fotinhos do lugar escolhido por nós para renovar nossos votos daqui 5 anos.

Inspirações








O lindíssimo casamento da Marina










Local escolhido para nossa renovação de votos daqui 5 anos.
O local é incrível, um jardim belíssimo. Agora onde fica a capela fizeram um jardim lindo nas laterais, está maravilhoso.









Bjos Adri



terça-feira, 17 de outubro de 2017

Agora vaaiiiiii

Oiii genteeeee
 
Novidades, essa semana o pedreiro vai lá em casa medir bem certinho até onde vai a minha casa, pois precisaremos desmanchar uma parte da casa da minha mãe e então começaremos a obra. 
Depois de desmanchar essa parte que vai atrapalhar a construção da minha casa, vamos precisar limpar uma parte do terreno e depois começam de fato a construção.
 
Ainda falta amarrar umas 13 vigas, acabou o ferro de 8 mm . O Engenheiro fará o calculo do que precisa e continuaremos com a amarração. Faltam também as caixas das sapatas, comprar as tábuas para a cacharia, cimento e mais umas coisinhas.....
 
Vai dar um trabalhão e muita sujeira, pois minha casa que hoje é nos fundos permanecerá lá, a casa da minha mãe seja necessário desmanchar uma parte, as casas novas serão feitas na parte da frente e com isso os carros precisarão ficar todos na frente, pois não terá como passar depois, sem contar que a minha luz pega bem na construção da casa da minha mãe, com certeza serão feitas algumas gambiarras para manter a luz e agua certinho em nossas casas atuais.
 
Nem quero pensar muito nisso para não me estressar. Meu irmão bateu o carro semana retrasada, lá foi pagar a franquia do seguro pois quebrou muiitooooo, um gasto desnecessário , mas acidentes acontecem, imprevistos sempre ocorrerão.
 
Eu ano bem ansiosa e não vejo a hora de começar logo a construção. Agora é foco total.
Aproveitamos alguns passeios  ainda e em Dezembro faremos o último de fato (já está marcado), mas o dinheiro já está com foco total para a construção, tirando só o necessário para nossos gastos. Imagino que vai uns 2 anos construindo, pois não queremos fazer empréstimo.
 
É isso vizinhos, logo volto com novidades.
 
Bjos da Adri




quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Identificando as vigas

Oi vizinhos, como estão?

Ainda estamos na amarração e vai longe pelo jeito, tem muito ferro ainda para amarrar.
Acho que deve ter umas 8 ou 9 vigas prontas até o momento, meu marido pegou o restante das férias (10 dias) e acredito que nesse período consiga adiantar bastante coisa. Meu irmão e meu marido que estão amarrando os ferros, eu corto o arame rsrsrsrs.

As vigas maiores já foram feitas, são as 3 aí debaixo, tem 2 vigas de 11 metros  e 1 viga de 14 metros. Todas as outras ficam entre 2 metros e 9 metros, será mais rápido de amarrar.



Precisávamos encontrar uma forma de identificar as vigas, pois depois vamos precisar saber onde vai cada viga. A forma que encontramos foi colocar um pedaço de sacola plástica com a identificação rsrs. Escrevemos com caneta mesmo e não saiu. Já choveu, deu sol e a escrita continua intacta.
Identificamos com o número da viga e com a metragem da mesma.
Quando for começar a construção é só olha na planta onde a viga 21 (exemplo abaixo) será colocada.




Estamos achando que faltará ferro de 8mm pois ainda tem muita viga com ferro de 8mm e está quase acabando. Isso que o engenheiro disse que calculou 20% a mais de ferro.
Acredito que lá por meados de Outubro começaremos.
estou muito ansiosa, não vejo a hora de começar logo e terminar hahahhaha, mas tenho total consciência que o término será demorado já que pretendemos construir com recursos próprios.
Abaixo o restante das vigas que já foram amarradas. 


Falta muita coisa ainda, tem trabalho para muito tempo ainda rsrs.
Logo volto com mais novidades.....

Bjos Adri


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Começamos a amarrar os ferros

Oi Vizinhos, como estão?


Começamos ontem a amarrar os ferros, tão feliz vendo a construção ganhar vida :) .
 
Essa semana que passou foi bem complicada para nós, infelizmente perdemos nosso gatinho Dudu, um gatinho muito especial para nós, estamos sentindo muito a falta dele  (faleceu no sábado dia 02/09) , ele era Felv+ (leucemia felina) uma doença terrível que não tem cura.  Acredito que pegou do irmãozinho dele o Léo, que também faleceu ano passado por causa da Felv. Estamos arrasados, sentindo muito a morte dele, chorei dois dias seguidos e ainda choro ao lembrar dele.
Então para tirar um pouco o foco dessa perda lastimável para nós, decidimos começar a mexer com a construção, foi bom passar a tarde amarrando ferro, pelo menos não chorei, consegui espairecer um pouco.
 
Meu Dudu (rajadinho) e meu Léo (branquinho), amarei para sempre, quanta falta nos fazem.
 
 
Já havia comprado os ferros um tempinho atrás, comprei todos os ferros da fundação , tanto para minha casa quanto para casa da mamãe, deu R$ 1.800,00 tudo.  Uma coisa que quero ver com vocês, é que no nosso projeto o Engenheiro colocou o ferro de 8 mm para a viga baldrame, meu pedreiro tá achando fraco, disse que o melhor será o de 10 mm. Como foi na casa de vocês?
 
Acho que vamos precisar reaprovar o projeto, pois o recuo frontal está como 6 metros, vamos mudar para 5 metros, pois com o 6 metros vamos precisar desmanchar a casa da minha mãe que já tem no terreno, com o 5 metros ainda dá pra fazer beirando a parede dela, sem precisar desmanchar, nessa brincadeira vai mais R$ 100,00 na Prefeitura e R$ 400,00 para o Engenheiro.
 
Nem começamos ainda e já tem uma alteração para fazer, faz parte né?!
 
Vamos começar mês que vem a construção, estou bem ansiosa, não vejo a hora de começar logo.
 
A primeira viga está pronta hahahaha
 
 
Bjos  Adri