terça-feira, 12 de julho de 2016

Feirão Oxford - Comprinhas

Oi vizinhos


Dia 09/07 estive em Pomerode - SC no feirão da Oxford. Chegamos lá por volta das 14:30.
Acontece todo ano dois feirões, um em Pomerode (onde só vendem conjuntos, somente panelas são vendidas avulso) e outro acontece em São Bento do Sul (geralmente em Dezembro, vendem peças avulsas). Claro que vou voltar em Dezembro né vizinhos rsrsrs.
Nesse feirão tinha jogos de taças, aparelhos de jantar, panelas avulsas, decanter, jogo de copos.
Eu me controlei bastante pois pretendo voltar em Dezembro para comprar peças avulsas e montar o jogo do meu gosto.
A loja de Pomerode é bem menor que a de São Bento do Sul.




Foto da internet, não consegui tirar foto da fachada, tinha muita gente ao redor
O feirão aconteceu ao lado da loja, montaram uma estrutura para receber os clientes.


Fizemos nossas comprinhas e depois fomos bisbilhotar a loja. Tirei algumas fotinhos das lindas peças Oxford.


Cristais maravilhosos.











Peças em porcelana. Lindas.










Amei de paixão esse jogo






Pratos na promoção sendo vendidos avulso.



Canecas fofas.



Panelas de cerâmica.  Panelas Linea Solaris.



Agora vem ver minhas comprinhas.

O que mais queria comprar era pratos, copos, peças avulsas, mas em Pomerode não tem, somente no feirão de São Bento tem peças avulsas, então economizei um pouco agora porque em Dezembro terei muitas coisas para comprar rsrs.

Comprei alguns cristais.
Taças para água.
Paguei R$ 100,00 no jogo com 6 peças.
Achei bem barato, pois cada peça saiu por R$ 16,66, você jamais vai comprar uma taça de cristal por esse valor. Eu não lembro o preço dela na loja, mas certamente é mais de R$ 25,00 cada.

Taças para vinho tinto e Decanter.
O Decanter na loja custava R$ 158,00 , no feirão paguei R$ 75,00.
As taças na loja custava R$ 41,25 cada uma, no feirão paguei R$ 132,00 por 6 peças, saiu por
R$ 22,00 cada. São taças Bordeaux, tem 720ml, para mim são as melhores para vinho tinto.

Agora minhas queridinhas. Panelas Linea Solaris.
São 4 cores, preta, amarela, azul e rosê.
Na loja o jogo com 5 peças (panela grande, média, pequena, frigideira e grill) saí por R$ 899,00.
No feirão o mesmo jogo saí por R$ 325,00. Baita desconto heim. As panelas podiam ser compradas avulsa.
Eu comprei uma grande (rosê) R$ 95,00, duas média (azul e amarela)  R$ 80,00 cada, uma frigideira (amarela) R$ 45,00.
Minha mãe comprou uma grande (preta) e três média (azul, amarela e rosê). Comprou uma de cada cor. Na loja a grande custa R$ 275,00, a média R$ 240,00, a pequena R$ 190,00, Frigideira
 R$ 135,00 e o Grill R$ 130,00.
No feirão são peças de segunda linha, geralmente tem alguma mancha, marquinha, ou a pintura não ficou da cor desejada ou o fundo não pegou a pintura. As nossas peguei com essa falta de pintura no fundo (do lado de fora) ninguém vai olhar o fundo da panela né, de resto elas são perfeitas. Tem uma (a preta grande) que foi feito todo o processo de pintura inclusive no fundo, ficou tudo certinho mas no final pingaram tinta (ficou dois pingos de tinta preta do lado, bem pequena) por isso foi para o feirão, quase nem dá para ver. Então acho que super valeu a pena a compra.
Minhas panelinhas

Panelinhas da Mamis

Já usei no domingo e super aprovei. Elas cozinham muito mais rápido o alimento. Aquecem muiitooo e mesmo depois de desligar o fogo, com o calor ela continua cozinhando, mantêm a comida quente por mais tempo também. Cozinhei arroz integral que demora um pouquinho, nessa panela cozinhou bem mais rápido, desliguei o fogo antes de terminar por completo o cozimento (ficou um pouquinho de água) , arrumei a mesa e levei a panela para a mesa, quando formos nos servir o arroz tava sequinho, sem água.
São lindas, podem ser levadas a mesa (servem como travessa rsrs). Podem ser levadas (inclusive com a tampa) para o fogão, forno, microondas, freezer, geladeira e lava-louças. A tampa é feita de vidro temperado e silicone, as panelas são de cerâmica.


São átoxicas, não liberam toxinas. Teconlogia avançada, antimicrobiana.
Antes de usar pela primeira vez, a moça da Oxford recomendou selar a panela. Passar azeite no fundo e nas laterais (lado de dentro) e levar ao fogo por uns 2 minutos, depois lave e está pronta para uso. Se ficar resíduos (geralmente fica quando faço fritura, refogado) lave normalmente, seque e passe pasta multiuso. Saí todo o resíduo inclusive riscos. É aconselhavel usar colher de silicone, madeira ou plástico, mas se usar colher de metal e riscar, limpe com pasta multiuso que saí tudo.
Gente eu amei essas panelas, certamente no feirão de Dezembro comprarei mais algumas peças.
No Blog da Oxford tem um post explicando como usar essas panelas, como cozinhar arroz, fazer brigadeiro, fritura. Bem bacana.




Por hoje é isso, se tiverem dúvidas , perguntas podem comentar que leio todos os comentários e respondo tudinho.


E aí, gostaram?




Bjos Adri

10 comentários:

  1. Nossa... Que legal, que pena que não posso ir para SC esse mês :(
    Gente ouvi muito bem desse feirão, e eu adorei as suas comprinhas.

    E essas panelas gente :O
    Quanta coisa boa em um só produto hein, caramba, apaixonada e as cores são liindas também, bem divertidas! Boooooas compras hein Adriana rs.
    Beijocas

    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee. Em dezembro terá outro feirão em São Bento do Sul, se programa pois vale muito a pena. Lá vendem peças avulsas :).
      Obrigada pela visitinha.
      Bjos

      Excluir
  2. Adorei as fotinhos do Feirão e adorei as suas comprinhas. Apaixonei total nas suas panelas... rsrsrs

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thatha, então...tô vivendo um caso de amor com essas panelas kkkkkkkkkkkkkkk
      Bjoss

      Excluir
  3. Adoreiii a feira, super curti *-*
    Meninaaa e o que são essas panelas?! Lindas de viver, eu ameiiii!

    Beijinhos!
    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazii, lindas né?Eu tbm amei.
      Bjooo

      Excluir
  4. Oi Adriana,
    Vejo que aproveitou muito a feira, comprou coisas lindas. Essas panelas são maravilhosas, você realmente comprou com preço excelente aqui elas são super caras.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Line, aproveitei sim, não vejo a hora de chegar Dezembro tem a outra feira rsrs.
      São muito caras né, achei o preço na feira muito bom.
      BJos

      Excluir
  5. Oiii Adri...
    Te indiquei para uma TAG *-*
    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    Beijinhoss!

    ResponderExcluir
  6. Oiee, ah vou lá ver.
    Bjooo

    ResponderExcluir