quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Telhado Embutido - O escolhido

Oi Vizinhos


Quando fomos fazer nosso projeto, já estava em mente em construir a casa com telhado embutido. Te tanto ler os blogs dos vizinhos e os benefícios do telhado embutido nos decidimos por ele. Além das  lindas casas e super modernas que víamos por aí.
Pelo estilo de casa que queríamos, o telhado embutido seria a opção. Dando um ar mais moderno para a casinha.

Por que escolhemos?
O telhado embutido pode ser feito com telhas simples, pois ninguém vê. O custo é bem mais em conta (esse ponto foi importante). Usa menos madeira. É mais leve. Demanda menos tempo de construção, tem a manuntenção mais fácil. É moderno.

Apesar de tantas coisas boas, tudo tem o lado "ruim". Nesse caso usa-se mais calhas e a construção de platibandas para esconder o telhado. Fora isso eu só vejo maravilhas.

Vamos nos inspirar?

Segue fotinhos de casas lindas com telhado embutido.





















23 comentários:

  1. Não me importava nada que uma dessas casinhas fosse minha!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana,

    Acabei de construir a minha casa e faz uma semana que estou morando nela, é com telhado embutido. Escolhemos pelos mesmos motivos: modernidade e custos. Só que no fim, não sei se dá menos custos mesmo, ao menos pra nós... gastamos bastante com as calhas, algerosas, etc.

    Mas exija muita qualidade e cuidados nas calhas, rufos, algerosas, saída da água... no meu, antes mesmo de irmos morar e antes de fazer os acabamentos do gesso, deu umas duas grandes chuvas, ainda bem! Deu vazamentos e puderam ser consertados sem ficarmos com danos.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lilian, tudo bem?
      Então, houvi de algumas pessoas que o custo é menor em relação a madeira e telhas, mas realmente com calhas o custo é alto....mas mesmo assim gastaram menos do que se fosse telhado aparente.
      Nossa menina, que bom que viram o vazamento antes de entrar.
      Vc tbm tem blog?
      BJos

      Excluir
  4. OI vizinha, estamos projetando nossa casa também e ainda ontem discutíamos sobre isso, o telhado, admito quem nem havia passado em minha cabeça o telhado embutido, depois das suas dicas vou pesquisar mais e calcular, acredito que não sai mais barato, mas temos de olhar os benefícios também ne?!
    abraços. dá uma passado no meu blog, ainda está começando ...
    aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      A melhor coisa é pesquisar, conversar com pessoas que já fizeram e fazer calculos, muitos calculos hehe.
      Vou lá conhecer seu cantinho.
      Bjos

      Excluir
  5. Que liindo, belas inspirações e belas escolhas ♥

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, lindos né?Eu queria todas hahahah
      Bjos

      Excluir
  6. Olá, Adriana! Estamos construindo e nossa casa também será com telhado embutido, aliás, estamos nessa fase agora. Realmente o gasto com as calhas é grande, mas acho que vale a pena, pois é lindo e super moderno. Adorei a fachada da sua casa, é linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tânia.
      Também acho lindo e moderno. Ah obrigada pelo elogio a minha fachada , fico lisonjeada.
      Sei que nesse tipo de telhado vai mais calha, você saberia informar quanto a mais vai? Maios ou menos quanto foi o gasto com calhas que vc teve?
      Bjos. Volte sempre.

      Excluir
    2. Oi, Adriana, eu não sei o valor exato, mas vou ver com o meu marido e depois te falo, ok...bjs

      Excluir
    3. Oi Adriana, falei com meu marido e as calhas até agora ficaram 6.600,00 e o madeiramento em 6.300,00. As telhas ainda não sabemos quanto ficou. Nossa casa tem 224m² e é térrea. Não sei dizer quanto ficaria se fosse com telhado aparente, mas acho que o madeiramento ficaria bem mais caro. bjs

      Excluir
    4. OI Tânia, obrigada pelo retorno.
      Ah sem dúvidas, se fosse telhado aparente seria bem mais caro, principalmente a madeira. MInha casa é menor, 143m², então vou gastar ainda menos que você, assim já tenho uma noção de valores.Brigaduuuu.
      Bjos
      Bjos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Lindos...
    Eu também vou optar pelo telhado embutido! ´Fica lindo e moderno!

    http://planejandonossaconstrucao.wordpress.com/

    bj
    He

    ResponderExcluir
  9. Que lindo que fica né. Gosto muito também . Mas a minha vai ser o telhado em águas mesmo .... como meu pai é o engenheiro ele me deixa meio de mãos atadas em algumas escolhas kkkkkkkkkkk


    Beijoos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatha..
      Lindo né, mas 5também gosto muito do telhado em águas.
      Bjos

      Excluir
  10. Boa tarde. Gostaria de saber se é possível fazer o telhado embutido em casa sem laje.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tâmny, tudo bem?
    Eu desconheço, acredito que não seja possível.
    Casa sem laje será feito o telhado normal, normal.
    Bjoss

    ResponderExcluir