sábado, 14 de janeiro de 2017

Alvará de construção

Oi vizinhos, como estão?

Ontem  finalmente finalizamos tudo que precisava e demos entrada da papelada na Prefeitura.

Na verdade é na SEMA - Secretaria do Meio Ambiente , onde se solicita o alvará de construção.

Levamos uma manhã inteira para finalizar tudo. Entreguei os projetos e a moça calculou as taxas,  depois fui no banco pagar e voltei para a Sema para finalizar.

As taxas totalizaram R$ 2,400, para uma area de 266 metros quadrados, minha casa e da minha mãe, ficando então R$ 1,200 para cada um. É pago a licença para construir e o ISS. Achei barato até, fiquei feliz feliz.  

Até agora gastei  R$ 4.346,00,  com engenheiro e taxas no SEMA. Já minha mãe gastou R$ 3.700,00 ( a casa é menor) .

Previsão para sair o alvará é de 30 dias, se não tiver nenhum problema, se não invocarem com nada né rsrs.

Já encontramos o pedreiro ( tio do meu marido ), que irá calcular todo o material que precisamos para levantar a casa até o telhado, com isso vou no material de construção fazer orçamentos. Dessa forma já temos noção de quanto vamos gastar com material nessa primeira etapa.

No projeto já consta a quantidade de ferro, já fiz um orçamento em alguns lugares e a diferença foi de quase 2 mil reais. Então a dica é , orçamento em vários lugares rsrs.

Tendo novidades volto pra contar.


Bjos Adri





4 comentários:

  1. Oi Adriana!! Que notícia boa...Então quem fez isso para mim foi o arquiteto quando finalizamos a planta com a Prefeitura e outros órgãos. ..Pelo jeito cada região tem uma maneira diferente de administrar as documentações...Realmente no seu caso que é sobrado, e para duas casas compensa muito fazer orçamento das ferragens. ..Abraços! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amanda, já ouvi outras pessoas falando que também quem deu entrada na papelada foi o engenheiro ou o arquiteto. Ah sim, orçamento é bem importante,adoro um descontinho, então vou orçar bastante haahahha.
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Adriana Parabéns. A minha dica para o momento é cautela pois com certeza se planejou x valor vai gastar pelo menos 20% a mais!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana, obrigada :).
      Ah obrigada pela dica, imagino que sempre gastamos mais do que planejamos né. Vou seguir sua dica e ter muita cautela.
      Bjos

      Excluir