terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Lugares que quero conhecer - Cancun

Oi genteee, tudo bem?
 
Se tem uma coisa que eu amo muito, é VIAJAR.
 
 
 Sempre acho que é um dinheiro bem gasto, os novos conhecimentos, experiências, novas culturas, amizades, as lembranças que ficarão guardadas para sempre na memória, tudo isso vale cada centavo pago. Viajar é tudo de bom.
Agora com a construção da casa ficaremos um tempinho sem viajar, pois toda grana possível vai para a casa.
Mas já está decidido, concluindo a construção, mobiliando a casa e deixando tudo prontinho ( espero que em até 3 anos) , seguiremos para uma viagem desejada a muito tempo. Tem vários lugares que queremos conhecer, mas um deles e o mais desejado é Cancun. Sou louca para conhecer esse lugar.



Cancun é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México. Com 22 quilômetros de praias e areia fina, dividos entre a lagoa e o mar, as ruínas, as praias, vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento,a estrutura hoteleira,  o clima, a fauma marinha, a beleza natural e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén, Itzá , fazem de Cancun  um dos lugares mais visitados e desejados pelos turistas.

Cenote

Chichén Itza

Tulum


Cancun é uma paixão antiga, faz muiiito tempo que desejo conhecer esse lugar, porém , a parte mais importante $$$$$$ é um tanto quanto pesada. Dependendo claro se conseguir uma promoção bacana fica até mais leve, mas no geral não é muito barato.
Fazendo uma simulação esses dias, passagens, hotéis (hotel simples em Playa del Carmen para aproveitar os passeios) e hotel tudo incluso em Cancun para aproveitar a praia e tudo que o hotel pode oferecer, ficava em torno de R$ 9,500 ( 9 dias no paraiso) , isso sem os passeios, comprinhas e comidinhas fora do hotel. Mas acredito que é possível conseguir uma viagem com preço mais bacana, isso depende muito de cada viajante, o que busca. Em Cancun tem hotel para todos os bolsos.
 
Playa del Carmen
 
 
Playa del Carmen



 Brasileiros que viagem ao México por até 180 dias, não precisa de visto.  O México também não exige qualquer vacina . É recomendável que o passaporte tenha pelo menos seis meses de validade.
Existem voos diretos de São Paulo, mas a maioria dos voos tem conexão. Cuidar com a conexão, já que se for feito em Miami por exemplo, precisará de visto. Agora se a conexão for feita em Bogotá, Panamá, aí não precisa de visto.
 
Eu fico sonhando e planejando a viagem faz anos hahahaha, sonhar faz bem, sei que um dia vou realizar.
 
 


 
 
 
E vocês, que lugares querem conhecer?
 
Bjos Adri
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Oi Adri, eu também adoro viajar, e no momento estou economizando o maximo para a casa fique pronta para poder retornar as viajens, pra quem gosta como eu, ta sendo fácil, mas tem pessoas q nao conseguem economizar então fica mais dificil.
    Estou a quase 3 anos sem fazer uma viagem longa, apenas pequenas viagens pelo estado mesmo (SC)
    o problema é q a casa ja estou quase quase, mas o problema é moveis kkkkk, casamento, buraco sem fim este hahaha, mas com calma chegaremos la. o certo é: planejamento
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaaa, menina eu já estou sofrendo por antecipação. Sei que ficaremos um bom tempo sem viajar. Acho que nem as pequenas viagens vamos fazer rsrs. Mas sem dúvida, com planejamento dá pra fazer. Quero fazer essa viagem no máximo em 4 anos, vamos ver se conseguiremos. Bjos

      Excluir
  2. Oii Adri!
    Amooo viajar também, tem muitos lugares que ainda quero conhecer, fora do Brasil o único lugar por incrível que pareça foi Cancún na nossa Lua de Mel, é muitooo bacana...
    Na época fiz posts no blog, se quiser dar uma espiada tem algumas dicas:
    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/search/label/Lua%20de%20Mel
    (está no ícone: Lua de Mel)
    No Nordeste ainda não fui para nenhum lugar também...tenho muita vontade e um sonho é Itália... Sonho mesmo!...Quem sabe um dia *-*
    No ano de 2016 viajamos muito nos finais de semana em cidades próximas em virtude do baby na barriga, este ano nosso foco é ele... quem sabe depois que ele fizer 1 aninho voltamos a ativa...rsrs

    Beijinhoss!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Graziii. Aí que tudoooo, deve ter sido incrivel a lua de mel. Vou lá fuçar sim rsrs.
      Italia também tenho vontade de conhecer :).
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Adriana!!!Também adoramos viajar...pesquiso bastante para aproveitar tudo que o lugar pode oferecer...como você disse no começo do post conhecimento,amizades,enfim é tudo de bom mesmo que a viagem pode proporcionar ... Graças a Deus terminam os a construção. ..e estamos mobiliando a casa com alguns itens que estava faltando...Agora falta a decoração com quadros, vasos, etc.E daqui um ano pretendemos fazer a área de lazer fazendo uma cobertura que liga uma parte da casa ao cômodo do fundo. ..isso futuramente....rsss.Tenho umas contas para pagar até Março...mas pretendo organizar uma viagem pelo meio do ano...quero ir para o Nordeste...Cancún parece ser lindo, né! !!Tenho vontade de ir para a Europa. ..já perdido boas oportunidades, mas a vida é de escolhas. ..Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Que bom que já terminaram né, agora podem pensar em um descanso merecido, uma viagem bacana. Por mais que sempre teremos algo pra fazer, ainda assim acho que dá pra se organizar e aproveitar um pouco, diferente de quando está construindo que aí vai muita grana.Europa também tenho vontade de conhecer, assim como Nordeste, nosso Brasil tem muitos lugares lindos na verdade né?!
      Bjos

      Excluir
  4. Olá Adriana, que sonho Cancum!! a minha viagem dos sonhos é a Patagônia, mas também é muito caro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Daia. Nossa Patagônia é maravilhosa também, paisagens lindas, mas só conhece pela internet rsrsrsrs.
      Bjos

      Excluir