segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Como reduzimos nossos gastos de 88% para 36%

Oii vizinhos, como estão?

Hoje o papo é economizar.
 
Para guardar grana para construção, fizemos uma faxina nas nossas dividas. Reduzimos nossas contas ao máximo, mas sem sofrer com isso rsrs.
Tiramos o que de fato era supérfluo.
 
Geralmente gastávamos entre 80 e 90 % dos nossos ganhos, hoje reduzimos esses gastos para 30% , 36% no máximo.
A primeira coisa foi aposentar o cartão de crédito, deixamos ele na gaveta bem no fundo escondidinho, usamos apenas em caso de emergência e se realmente for necessário. Tirando o cartão já reduzimos muito os gastos.
 
Outra medida adotada foi reduzir as saídas, esquece pizzaria, viagens, shows, passeios que não requerem muita grana ainda é feito, não podemos tirar todo o lazer né gente.
Verificamos nossos gastos e o que de fato é necessário, continua lá,  o que não é cortamos.
Luz, água, alimentação, academia, lazer que não gaste muito rsrs, gasolina, fazer pé e mão ( de toda semana passei para 15 em 15 dias ), isso é essencial pra gente, não tiramos dos gastos, tentamos apenas reduzir, economizar .
 
Por exemplo,  não deixando luz acessa se não tem ninguém no ambiente, ligando o ar condicionado só quando realmente está muito quente. Minha unha que fazia toda semana, agora faço de 15 em 15 dias. Usamos o carro somente quando necessário, de resto usamos a moto.
Alimentação é a única coisa que não economizamos, continuamos fazendo as compras do mês como sempre fizemos.
 
 Sem dúvidas , eliminar o cartão de crédito foi a cereja do bolo, era o nosso maior gasto.

E vocês vizinhos, o que fazem para economizar?

Bjos Adri

13 comentários:

  1. To na mesma, reduzi convenio médico, cartão também socorro!!! Tv por assinatura, e mais umas coisinhas ... lazer nao posso deixar, mas estou limitando também, tenho 2 filhos e eles precisam sair um pouco kkkk , mas é o que estamos fazendo ... é o jeito! No final valerá a pena !!!!

    Bjus

    Amanda

    https://minhacasadochaoaoteto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda.
      Lazer eu não tiro completamente, dá pra fazer uma coisa ou outra sem gastar muito. Ainda mais você com criança, impossível né?!
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Adriana, no meu caso é diferente um pouco, eu não sou casada e moro com minha mãe, e meu noivo com os pais dele, então agora com a fase da construção não estamos ajudando em casa com alimentação luz, água essas coisas, as despesas que temos são baixas, e só cortamos as viagens por enquanto! Sempre usamos o cartão de crédito com cautela, e nunca tivemos problemas com dívidas!!
    Mas com bastante disciplina vcs vão construir a casa própria.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Viagens também não nos pertencem mais rsrs.
      Precisa de muita disciplina, nossa....
      Bjos

      Excluir
    2. Oi Ana Caroline!! Isso ajuda muito, vocês em morar com os pais...a minha intenção quando vendemos a nossa casa era ficar com os meus pais, pois a casa deles é grande, mas meu marido não quis, e com isso gastamos um bom dinheiro com aluguel, e demais despesas ...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mas vcs gastavam demais hein? Para reduzir de 88% para 36%?
    Vcs gastavam 88% da renda de vcs? Não entendi muito bem?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina somos uma máquina de gastar dinheiro hahahahahaha.
      Quando coloquei todos os nossos gastos em uma planilha, me assustei de verdade.
      De toda nossa renda, o mínimo que gastávamos por mês era 80%, imagina, isso é muito.
      Então vimos que a maior parte dos gastos estavam no cartão.
      Eliminamos ele e mais alguns gastos, e veio mágica ahhahahahaha, hoje gastamos no máximo 36% da nossa renda, foi um limite que colocamos.
      Bjos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Quando estava construindo não via o meu salário ...ia embora junto com o financiamento, e ajudou muito como reserva, mas para isso tivemos que cortar tudo também...Íamos muito em shows, e gastávamos com transporte pedágio e combustível, e idas em restaurantes ...passamos a economizar na energia, e assim que mudamos cortamos a TV paga e telefone fixo, e estamos somente com o serviço de internet, e hoje gasto R$80,00, e antes gastava uns R$260,00, então é uma boa economia ... Trabalho em 3 escolas, e vou de carro, não tenho folego, e nem tempo para ir de bicicleta, mas esse ano pensei mais em mim, e como tenho acumulo legal, então fiz de uma maneira para economizar no transporte os meus horários ...o ano passado gastei muito, e tinha uma escola que eu ia 8 vezes, e moro longe, e esse ano estou indo 4 vezes com a mesma quantidade de aulas ...Interessante essa suas metas, e espero que consiga, e dá muito certo e ajuda muito no orçamento ...Abraços!!

    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Não tem jeito né , economizar e a palavra chave na fase da construção rsrsrs. Eu acredito que quando começar mesmo a construi vamos automaticamente economizar ainda mais, todos dinheiro que entrar será para a casa. Bjoos

      Excluir
  7. Oi Adriana!!

    Achei bem bacana essa sua proposta! Eu preciso fazer uma dessa assim que a obra acabar para poder diminuir a carga hr de trabalho, kkkkk.
    Tenho alguns gastos futeis que me perturbam.. kkkkk..
    bjooos

    ResponderExcluir
  8. Oi Na.
    Faça que não se arrependerá , sobrar uma grana boa no final do mês e tudo de bom.
    Bjoos

    ResponderExcluir