quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mudanças na Lei - Alvará de Construção

Olá vizinhos

 
Nosso engenheiro nos avisou que ocorreram algumas mudanças na lei , que nem começaram a analisar ainda os processos e que a tendência é demorar. Pois nem eles sabem exatamente o que mudou.
 
Todos os processos que deram entrada antes do dia 9 de Janeiro de 2017 serão analisados pela lei antiga, todos a partir dessa data será pela lei nova. O nosso será pela lei nova. O processo que demorava geralmente 30 dias para ser aprovado ( caso não tenha problemas ) agora levará 120 dias.
 
Sei que meu processo ainda nem foi analisado e também nem sabem quando começarão analisar,  primeiro querem terminar todas as analises antigas ( antes de 9 de Janeiro ) depois começam com os processos mais novos.
 
Estamos nos organizando para começar a construção em Outubro, espero que até lá esteja tudo OK.
Espero também que essa lei nova não atrapalhe rsrs, o engenheiro acredita que certamente terá ajustes no projeto devido a nova lei e precisaremos refazer a consulta prévia.
 
Começaram  os imprevistos rsrsrs.
 
Bjos Adri

2 comentários:

  1. Oi Adriana
    Eu sei que é dificil esperar, mas as vezes o tempo é bom para você pesquisar mais ainda sobre fornecedores, materiais e principalmente que até Outubro você com certeza terá economizado dinheiro, e com isso estar preparada para os imprevistos ( neste caso digo imprevistos financeiros) que nunca vamos saber quanto vamos gastar na nossa casa, mesmo que você seja muito organizada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Verdade, consigo economizar mais até lá. Escuto muitas pessoas comentarem que nunca saberemos quanto iremos gastar de fato, imprevistos sempre irão acontecer. Espero estar preparada e saber lidar com esses imprevistos.
      Bjoo

      Excluir