segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Começamos a amarrar os ferros

Oi Vizinhos, como estão?


Começamos ontem a amarrar os ferros, tão feliz vendo a construção ganhar vida :) .
 
Essa semana que passou foi bem complicada para nós, infelizmente perdemos nosso gatinho Dudu, um gatinho muito especial para nós, estamos sentindo muito a falta dele  (faleceu no sábado dia 02/09) , ele era Felv+ (leucemia felina) uma doença terrível que não tem cura.  Acredito que pegou do irmãozinho dele o Léo, que também faleceu ano passado por causa da Felv. Estamos arrasados, sentindo muito a morte dele, chorei dois dias seguidos e ainda choro ao lembrar dele.
Então para tirar um pouco o foco dessa perda lastimável para nós, decidimos começar a mexer com a construção, foi bom passar a tarde amarrando ferro, pelo menos não chorei, consegui espairecer um pouco.
 
Meu Dudu (rajadinho) e meu Léo (branquinho), amarei para sempre, quanta falta nos fazem.
 
 
Já havia comprado os ferros um tempinho atrás, comprei todos os ferros da fundação , tanto para minha casa quanto para casa da mamãe, deu R$ 1.800,00 tudo.  Uma coisa que quero ver com vocês, é que no nosso projeto o Engenheiro colocou o ferro de 8 mm para a viga baldrame, meu pedreiro tá achando fraco, disse que o melhor será o de 10 mm. Como foi na casa de vocês?
 
Acho que vamos precisar reaprovar o projeto, pois o recuo frontal está como 6 metros, vamos mudar para 5 metros, pois com o 6 metros vamos precisar desmanchar a casa da minha mãe que já tem no terreno, com o 5 metros ainda dá pra fazer beirando a parede dela, sem precisar desmanchar, nessa brincadeira vai mais R$ 100,00 na Prefeitura e R$ 400,00 para o Engenheiro.
 
Nem começamos ainda e já tem uma alteração para fazer, faz parte né?!
 
Vamos começar mês que vem a construção, estou bem ansiosa, não vejo a hora de começar logo.
 
A primeira viga está pronta hahahaha
 
 
Bjos  Adri
 
 

2 comentários:

  1. Olá, Dri!! Que tristeza pelos seus gatinhos, e são membros da nossa família ...Eu tive um cachorro, que era meio chatinho, mas viveu com a gente por 17 anos, e deveríamos ter castrado quando era filhote, pois teve vários problemas de tumor nos testículos e intestino, e durante um ano sofreu muito, e colocamos até mesmo fralda nele, e acordava de madrugada para leva-lo para fazer as necessidades, pq não fazia deitado ...mas se tivesse que fazer eu faria ...São os nossos amores, e sempre estão ao nosso lado ... Valorizo muito os meus bichinhos que muita pessoa por aí ... que legal que você já está começando a amarrar os ferros, e dqui a pouco postará várias fotos para a gente ...Beijos!!

    https://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, eles fazem muita falta, muita mesmo. É tão triste :(
      Já amarramos umas 6 vigas, mês que vem vamos começar, uhhuuuulllll
      Bjos

      Excluir