terça-feira, 13 de março de 2018

Praia Lagoinha do Leste - Trilha via Praia do Matadeiro

Oi Vizinhos, como estão?

Dia 09/03 é feriado aqui na Cidade, aniversário de Joinville, minha bela cidade completou 167 anos.
Aproveitamos o feriado para passear, estávamos organizando uma trilha fazia uns meses e finalmente a fizemos. Fomos conhecer a praia Lagoinha do Leste em Florianópolis, só é possível chegar lá  por trilha ou então atravessando de barco.

Praia Lagoinha do Leste

Fizemos a trilha de Matadeiro, deixamos o carro na praia da Armação em um estacionamento que também oferecia ducha e banheiro, 20 reais o dia todo. Ali pegamos algumas informações e seguimos a trilha. É super fácil de achar, você precisa ir até a praia de Matadeiro que fica do lado da Armação
 (o rapaz do estacionamento nos explicou o caminho) , atravesse a praia de Matadeiro e no final tem a trilha, tem uma plaquinha direcionando.
No inicio da trilha você tem uma vista linda da praia de Matadeiro.



Inicio da trilha

A trilha é tranquila sem grandes obstáculos mas é bem longa, levamos em torno de 3 horas para chegar na praia (colocar o pé na água rsrs) . Nos primeiros minutos da trilha é um pouco mais cansativo, mais subida e só mato, pedra, sem paisagens. Depois de uns 40 minutos mais ou menos a trilha começa a ficar mais aberta e você já vai avistando cenários lindos, mais um tempinho andando e começa a ficar ainda mais aberta e vamos costeando o mar, visual incrível, surreal.
Em um ponto você está a beira de um penhasco, andando muito próximo do limite, qualquer pisada em falso e já era, vai parar lá embaixo no mar. Quem tem medo de altura não recomendo.


Penhasco







Tem vários pontos bacanas para parar e fazer fotos, alguns mirantes. Vale parar com certeza, tirávamos fotos, tomava água, comia...durante o percurso é possível encontrar água, ou então no final da trilha quando chegar na praia também encontra água. Se era apropriada para beber não sabemos, mas a cede era muita e enchemos as garrafas hahahahaha.

Mirante



Cada novo passo uma nova paisagem incrível, sério façam essa trilha.
Quando chegamos na praia nem acreditamos, paramos na pedra para fazer mais um lanche, descansar um pouco e depois descemos.

Durante a trilha

Durante a trilha

Avistamos a praia finalmente


Quando chegamos na praia tiramos o tênis e caminhamos dentro do mar, a água estava uma delicia, morna, lá tem também uma lagoa com água doce. Maravilhosa a praia, atravessamos toda a praia e fomos subir o morro da caroa, conhecer a famosa pedra do sufista. Já estávamos exaustos e não conseguimos subir tudo, paramos na metade do morro, é super ingrime. Sensação de frustração por não conseguir subir, mas sensação de superação por ter chego até ali, andamos 17 km ao todo, foram 7 horas caminhando (ida e volta). Quase não descansamos com medo de ficar na trilha durante a noite, por isso estávamos bem esgotados, mas vamos voltar e agora para acampar na praia e subir o morro com calma e descansados.

Paramos aqui e voltamos




Foram 4 horas na ida até metade do morro e 3 horas na volta, levamos uns 40 minutos para descer o morro e atravessar a para da Lagoinha, a trilha fizemos em menos tempo que na ida,  mesmo cansados  levamos em torno 2 horas e 20 minutos até chegar na praia de Matadeiro.
Foi uma experiencia incrível, fiquei uns 2 dias dolorida hahahahahah mas valeu muito a pena.
Além da trilha de Matadeiro também é possível chegar pela trilha Pântano do Sul, é bem mais curta cerca de 1 hora, mas é mais ingrime e também não tem o visual incrível da Matadeiro.
Recomendo fazer essa trilha, lindíssima.

Essa é a pedra famosa que queríamos chegar no topo, voltaremos com certeza para subir até lá.

Foto da internet



Bjos da Adri



2 comentários: